SLOT-MASTERS
BEM VINDO !!!

SE VOCÊ AINDA NÂO SE REGISTROU...
Para acessar o conteúdo do Forum é preciso seguir os 3 passos abaixo:
1-) Registrar-se
2-) Você receberá ume-mail, para ativar seu cadastro. Click no link do e-mail.
3-) Fazer o login ao acessar pela primeira vez

SE VOCÊ JÁ SE REGISTROU, BASTA FAZER O LOGIN...

Dica (Para facilitar o acesso, você pode acrecentar o endereço do
Forum em sua lista de Favoritos no seu Navegador) caso não consiga fazer o login ou registrar-se, envie um e-mail para slotmasters@yahoo.com.br

Obrigado.
Divirta-se
Admin
www.slot-masters.livreforum.com
SLOT-MASTERS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Estatísticas
Temos 472 usuários registrados
O último membro registrado é Frederico Ozanam G. Moura

Os nossos membros postaram um total de 556 mensagens em 204 assuntos
abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 160 em Seg 08 Mar 2021, 7:12 pm

Como iniciar?

2 participantes

Ir para baixo

Como iniciar? Empty Como iniciar?

Mensagem  paulo armando mosconi Sex 26 Ago 2011, 2:43 am

Boa tarde e parabéns pela iniciativa!
Gostaria de dicas para iniciar no mundo dos slots cars.
Estou em dúvida se compro pistas 1:24 ou 1:32, elas são compatíveis? Qual a indicada?
Também tenho dúvidas em relação as marcas.
Os comandos wireless são bons? É indicado comprá-los?
As pistas digitais todas já vêm com controladores digitais?
Onde comprar, moro em Itaúna MG, mas vou sempre a BH, tem conhecimento de lojas por aqui?
Como pode ver, tenho várias dúvidas, na verdade não sei como iniciar, gostaria de informações.
Muito grato,
Paulo

paulo armando mosconi
Master

Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como iniciar? Empty Re: Como iniciar?

Mensagem  fabim Seg 29 Ago 2011, 10:37 pm

Bom dia Paulo , vou tentar responder suas questoes :

Pistas no mercado : scx,ninco,carrera e scalextric , todas podem ser analogicas ou digital , mas no caso de scx elas nao sao intercambiaveis .tambem vc nao vai conseguir montar uma pista com peças das 4 marcas , apesar de isto ser possivel ja que a ninco fabrica uma pista que de um lado do encaixe ela e ninco do outro um outro fabricante (scx,carrera,scalextric ) portanto e viavel mas nao te aconselho ja que esta iniciando , isto e para quem ja tem uma pista e quer amplia-la com outra marca.
A unica pista 1:24 e a da carrera pois ela tem um espaço maior entre as fendas , as demais sao 1:32.
Dificil dizer qual a melhor todas tem seus pros e contras , como tamanho , dureza e superficie.a carrera pra uso domestico diria que e a menos indicada ja que vai ocupar o maior espaço , a scalextric tem uma superfie bem lisa , ja ninco e scx sao bem parecidas .
Iniciei com slot car a 5 anos e comprei a scx -digital , minha pista hoje tem 32 metros de extensao e faço provas de longa duraçao e campeonatos nela , me atende plenamente . agora estou com amigos montando uma pista ninco de 6 fendas com 44 metros no formato de um clube , esta pista tem vai receber o sistema digital da slot.it (marca italiana) vai ser capaz de suportar ate 20 carros com sistema de controle wireless, e um novo sistema hibrido ja que a pista pode ser analogica ou digital sem nenhuma mudança , neste caso o que mais se assemelha a este sistama e o da scalextric , alias o sistema da slot.it(oxigen ) pode ser usado em pistas scalextric , ninco e carrera a exeçao e a scx .
Portanto as opçoes sao muitas , depende muito qual o seu interrese , espero ter respondido algumas questoes , fique a vontade para mais esclarecimentos . Very Happy viva o slot car cheers
fabim
fabim
Master

Mensagens : 19
Data de inscrição : 04/06/2010
Idade : 56
Localização : goiania

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos