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Cálculo da relação
2 participantes
SLOT-MASTERS :: OFICINA :: Transmissão
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Cálculo da relação
"A relação de coroa e pinhão, influência no torque ou no giro final do carro lembrando que o diâmetro do pneu tambêm.
Quanto maior o pneu: mais giro, menos torque;
Quanto maior o pinhão: mais giro, menos torque;
Quanto maior a coroa: menos giro, mais torque.
A conta é simples C / P / D = R
Onde: C é o número de dentes da coroa;
P é o número de dentes do pinhão;
D é o diâmetro do pneu em polegadas;
R é o resultado: quanto maior o valor mais torque, quanto menor o valor mais giro (Final).
EX: 38 / 8 / 0.765 = 6,209.
Esta fórmula tambêm é válida desconsiderando o diâmetro do pneu, já que normalmente o pneu é usado o mais baixo possível que o regulamento permite, para se obter um desempenho melhor nas curvas.Clique aqui."
Santiago Vicente
Quanto maior o pneu: mais giro, menos torque;
Quanto maior o pinhão: mais giro, menos torque;
Quanto maior a coroa: menos giro, mais torque.
A conta é simples C / P / D = R
Onde: C é o número de dentes da coroa;
P é o número de dentes do pinhão;
D é o diâmetro do pneu em polegadas;
R é o resultado: quanto maior o valor mais torque, quanto menor o valor mais giro (Final).
EX: 38 / 8 / 0.765 = 6,209.
Esta fórmula tambêm é válida desconsiderando o diâmetro do pneu, já que normalmente o pneu é usado o mais baixo possível que o regulamento permite, para se obter um desempenho melhor nas curvas.Clique aqui."
Santiago Vicente
Re: Cálculo da relação
Oi...me ajudem numa duvida
pra uma corrida de retas longas e curvas de baixa......qual a melhor relação?
mais torque ou mais giro???
oq me aconselha a usar pinhão de qtos dentes ( 9 ou 10) e coroa de 24, 26 ou 27???... vou correr de replica digital , SCX
pra uma corrida de retas longas e curvas de baixa......qual a melhor relação?
mais torque ou mais giro???
oq me aconselha a usar pinhão de qtos dentes ( 9 ou 10) e coroa de 24, 26 ou 27???... vou correr de replica digital , SCX
antonioJA- Master
- Mensagens : 5
Data de inscrição : 25/05/2012
Re: Cálculo da relação
depende muito da pista, mas eu apostaria se for como vc falou em pinhao 10 coroa 24 ou 25, depende tbem do desempenho do motor, sugiro que vc antes da corrida acerte a estabilide do carro e depois sistematicamente troque a relacao, e anote os tempos das voltas (tipo em 3 minutos com cada relacao) a que tiver o melhor desempenho use na corrida.
PS. é importante ao testar os conjuntos de relacao fazer nehuma alteracao paralela no carro, pois só assim vc vai conseguir chegar a uma conclusao.
abraxx
PS. é importante ao testar os conjuntos de relacao fazer nehuma alteracao paralela no carro, pois só assim vc vai conseguir chegar a uma conclusao.
abraxx
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